Triptofano: regulando o metabolismo com o aminoácido do bem-estar e da disposição.

O triptofano é um aminoácido encontrado em diversos alimentos como: ovos, leite, soja, batata, cereais, brócolis, couve-flor, berinjela, kiwi, ameixa, banana, nozes, peixes, frutos do mar, tomate, entre outros. Para facilitar o consumo da substância, a Lauton é a única do mercado que oferece 215 miligramas por cápsula, potencializando os diversos resultados e benefícios oferecidos.

O que é triptofano?

Precursor do neurotransmissor serotonina, conhecido como o hormônio do bem-estar, o triptofano é um aminoácido essencial aromático que ajuda a regular o metabolismo que está diretamente relacionado com as alterações de comportamento e variação do humor. O L-Triptofano contribui também para o processo de emagrecimento, já que ajuda atua como controlador do apetite, dando sensação de saciedade e diminuindo a vontade de comer doces, carboidratos e outros alimentos que podem trazer aumento de peso e da gordura corporal.

No entanto, a função do triptofano é muito mais diversificada: ele também colabora para reduzir os sintomas associados ao estresse e à ansiedade, uma vez que pode diminuir a produção de cortisol, o hormônio do estresse, ajuda a controlar os sintomas da tensão pré-menstrual, a famosa TPM, evitando as oscilações de humor, além de auxiliar no aumento do desempenho durante atividades físicas, aumentando a força e a oferecendo maior resistência.

Benefícios do triptofano

O triptofano e suas propriedades oferecem diversos benefícios a quem consome. Ele diminui sintomas de ansiedade, auxilia no tratamento da depressão, já que a substância é componente ativo de medicamentos antidepressivos e também ajuda a melhorar a qualidade do sono.

No caso de atletas, a substância é usada para reduzir os sinais de fadiga muscular e cansaço, gerando aumento da performance, melhora do desempenho em treinos e competições e favorecendo o processo de hipertrofia dos músculos.

Se tratando do apetite, o triptofano atua como inibidor, já que aumenta a sensação de saciedade devido ao alto nível de serotonina, o que interfere no controle do desejo de consumir doces, carboidratos e outros alimentos que não beneficiam atletas profissionais ou simples praticantes de atividades físicas.

Quando tomar Triptofano?

A substância pode ser consumida em qualquer período ou refeição do dia, mas recomenda-se o consumo em dois horários: no período da manhã, para dar sensação de saciedade e diminuir a quantidade de alimentos ingeridos durante as refeições, e no começo da noite, também para reduzir a quantidade das alimentações, para melhorar a qualidade do sono e para evitar alimentos como doces e carboidratos no período noturno antes do sono.

O recado mais importante é: não tome suplementos sem orientação de um profissional qualificado. Somente ele poderá indicar a quantidade ideal e o horário ideal de Triptofano de acordo com as suas necessidades particulares ou objetivos como praticante regular de atividade física.

Triptofano Lauton

A Lauton Nutrition oferece Triptofano de qualidade em potes com 120 cápsulas e potes com 60 cápsulas, sendo a única marca do mercado a oferecer o aminoácido na concentração de 215 miligramas por cápsula, o que potencializa o resultado do consumo.

Se você sofre com alterações constantes de humor, problemas emocionais, hiperatividade insônia, compulsão alimentar e outros problemas que influenciam negativamente no seu bem-estar e no seu desempenho durante suas atividades diárias, não deixe de adquirir o triptofano Lauton Nutrition. Aproveite e conheça também outros produtos do nosso site para complementar a sua suplementação. Oferecemos diversos produtos como energéticos, pré-treinos, termogênicos, vitaminas e minerais e muito mais.