1 – Estimulantes
Os estimulantes são medicamentos usados para aumentar a consciência, concentração e movimento físico e mental. Estes tipos de drogas são frequentemente prescritos para pacientes que sofrem de condições como a ADD, ADHD e narcolepsia. Ocasionalmente, são prescritos para tratar a depressão e obesidade. Por causa dos efeitos dessas drogas, eles também são utilizados abusadamente. Se este tipo de prescrição é misturado com suplementos, mesmo aqueles que são considerados seguros, pode causar pressão arterial elevada, dor no peito, convulsões ou alucinações. Deste modo o usuário deve estar ciente da composição e ingredientes dos suplementos, mesmo de origem natural, que induzem efeitos estimulantes.

2 – Medicamentos para o coração
Prescrição de medicamentos que são usados para qualquer tipo de condição de coração, muitas vezes contêm cálcio e outras substâncias importantes que visam ajudar o corpo a funcionar corretamente. Pesquise seu medicamento para o coração em particular e evite quaisquer suplementos que contêm ingredientes similares. Por exemplo, os suplementos de cálcio irá impactar diretamente outros medicamentos que contenham cálcio e pode criar um excesso no corpo. Uma superabundância de cálcio causa sintomas leves como crônica náuseas, vômitos e diarréia, e sintomas mais graves como cálculos renais, pressão arterial perigosamente baixa, batimento cardíaco irregular e hipocalcemia.

3 – Medicamentos contra o câncer
Muitos medicamentos prescritos estão disponíveis para o tratamento de câncer, possuem Magnésio em sua composição, além de ser extremamente benéfico para muitos processos diferentes do corpo, muitas drogas para tratamento de cancro tiram vantagem deste conhecimento. É importante saber o quanto você está consumindo de magnésio, pois em excesso pode levar a náuseas, vômitos, pressão arterial baixa, deficiências minerais, coma ou até a morte. Mesmo o uso crônico de antiácidos que contêm magnésio, juntamente com medicamentos para determinados tipos câncer podem levar a problemas.

4 – Diluentes de sangue
Anticoagulantes são medicamentos que trabalham para diluir o sangue, ajudando a reduzir o risco de coágulos sanguíneos. Acoplamento desses medicamentos com certos vegetais ou suplementos dietéticos que ajudam com o mesmo problema pode diluir o sangue em demasia, causando mais problemas. A vitamina K é uma substância que participa da formação dos "fatores de coagulação. Embora a vitamina K seja extremamente saudável e necessário para a existência saudável, deve-se limitar a ingestão exagerada via alimentação tendo em vista a utilização conjunta com anticoagulantes via medicação.

5 – Anti-depressivos
Anti-depressivos ou medicamentos SSRI trabalham para elevar os níveis de serotonina no cérebro. Estes tipos de medicamentos são geralmente prescritos para tratar a depressão e mudanças de humor. Há muitos suplementos de dieta, remédios de ervas e vitaminas que ajudam com esse problema também. Você nunca deve mesclar suplementos como erva de S. João quando tomar prescrição de anti-depressivos, pois isso pode causar ou contribuir para a pressão arterial elevada.

Fonte: Farmacêutico: Alex Sandro Alves