Após receber informações de que uma farmácia estaria vendendo medicamentos controlados sem receita médica, policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes da Saúde (Decrisa), sob o comando da delegada Araci Costa Vargas, com o apoio da Vigilância Sanitária, vistoriaram, na tarde da última segunda-feira (07), uma farmácia no bairro Sitio Cercado, em Curitiba. Durante a fiscalização no local, os policiais apreenderam diversos medicamentos controlados de venda restrita sem notas fiscais.

Investigações apuraram também, que o estoque de medicamentos não estava cadastrado corretamente no órgão de fiscalização nacional, indício de que os remédios poderiam estar sendo vendidos sem receita médica. O farmacêutico responsável foi preso por tráfico de drogas, já que não estava seguindo as determinações legais efetuando a venda de medicamentos sem a exigência da receita médica.

Decrisa, em conjunto com a Vigilância Sanitária, continua a vistoria para verificar outras irregularidades no estoque de medicamentos e na conduta do responsável técnico pela farmácia. As fiscalizações fazem parte da rotina da Decrisa, no cumprimento de sua função institucional de proteção à pessoa.

Fonte: Banda B Jornalismo