Existem medicamentos que agem de forma a impedir o apetite para que a pessoa não coma tanto e evite o aumento do peso, utilizando as reservas energéticas do próprio organismo chegando ao emagrecimento. Diferente dos bloqueadores de apetite, os inibidores de apetite atuam no hipotálamo, inibindo o centro do apetite.

Alguns efeitos colaterais podem ser percebidos, mas nada que um bom acompanhamento médico não tenha solução. Verifique aqui mais informações sobre os inibidores de apetite e uma lista com alguns dos principais que estão sendo vendidos no Brasil.

O ideal é que pessoas em casos especiais utilizem os medicamentos de inibição do apetite, já que os efeitos colaterais podem comprometer outros segmentos de um bom estado de bem estar corporal.

Se administrado junto a outro medicamento, a situação se complica ainda mais. Por isso, antes de tomar um inibidor do apetite procure um médico que irá fazer uma avaliação e colocar na balança os custos e benefícios do uso dos medicamentos, um farmacêutico também poderá orienta-lo.

Fonte: Reeducação Alimentar