A Accutest Research Laboratories, uma Organização de Pesquisa por Contrato (CRO -- Contract Research Organization), promove ainda mais sua expansão estratégica para a América Latina, ao abrir filial e estabelecer presença operacional no Brasil.

Pesquisas de mercado indicam claramente que o Brasil é um dos mercados farmacêuticos de crescimento mais rápido no mundo, com sua enorme população de mais de 200 milhões de habitantes, um ambiente amigável a investimentos, um regime eficaz de proteção de patentes e uma incidência relativamente baixa de medicamentos falsificados. O mercado farmacêutico da maior economia da América Latina projeta um volume de vendas de até US$ 46 bilhões até 2018, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 12%.

Ao abrir uma filial e operações no Brasil, a Accutest configura e participa do potencial do mercado de CROs na América Latina e contribui para o crescimento de seu setor farmacêutico.

A Accutest se mantém na linha de frente das CROs globais, realizando estudos clínicos e de biodisponibilidade e bioequivalência (BA/BE) em todos os mercados regulamentados importantes. A empresa pratica, rigorosamente, os mais altos padrões de qualidade e segue, nos mínimos detalhes, os princípios regulamentares sobre milhares de estudos.

Com seu forte histórico regulatório de mais de 80 credenciamentos/aprovações de órgãos regulamentadores globais, 12 são da ANVISA, o órgão regulamentador que controla o registro, a produção e a venda de medicamentos no Brasil.

Ao falar sobre a expansão, o fundador e CEO da Accutest, dr. Satish Sawant, declarou: "A abertura de filiais em países emergentes para dar suporte ao desenvolvimento de medicamentos é um elemento-base da nossa estratégia de expansão. Identificamos sete países emergentes para o desenvolvimento de nossos recursos operacionais e, ao abrir filiais no Brasil, Malásia e Taiwan, completamos nossa atual fase de expansão".

"Nossa competência científica, execução de serviços em tempo hábil, excelência em qualidade e eficiência de custos tornaram a Accutest a parceira de CRO de preferência de empresas farmacêuticas e biotecnológicas de todo o mundo. Nossa equipe dedicada de regulamentação atua em conjunto com os órgãos reguladores, para assegurar a gestão eficiente dos processos de aprovação, o que resultou na realização de mais de 230 estudos de BA/BE apenas para apresentação à ANVISA no Brasil, até agora", disse o presidente para Bioanálise, dr. Ashutosh Pudage, sobre realizações da Accutest.

Qualidade superior, respeito a prazos e custos competitivos são os três pilares de uma CRO bem-sucedida. Durante a fase de expansão precedente, a Accutest abriu filiais nos EUA e na Holanda. Ao acrescentar países emergentes, especialmente na América Latina e da Ásia, a Accutest obterá benefícios adicionais que serão repassados a sua vasta base de clientes.

Sobre a Accutest Laboratories:

A Accutest é uma CRO independente, credenciada internacionalmente, que oferece serviços a clientes em todo o mundo. A Accutest é a líder de mercado entre as CROs independentes, com os mais altos padrões de qualidade, rapidez na execução de serviços e um forte histórico de regulamentação de mais de 80 credenciamentos/ aprovações de órgãos regulamentadores no mundo.

Suas ofertas de serviço incluem:

1. Biodisponibilidade / Bioequivalência (BA/BE): A Accutest Laboratories possui e opera uma infraestrutura moderna, totalmente equipada, que inclui nove unidades de farmacologia clínica, com uma capacidade para até 346 camas e um banco de dados diversificado com mais de 34.000 voluntários. Os laboratórios clínicos têm credenciamento CAP e NABL e laboratórios bioanalíticos, complementados com um conjunto de 40 instrumentos LC-MS/MS de última geração e altamente sensíveis, se espalham pelas unidades.

A Accutest executou, com sucesso, mais de 2.200 estudos BA/BE, incluindo os mais difíceis de uma perspectiva clínica e analítica. A Accutest é a parceira de preferência das empresas farmacêuticas em todo o mundo, incluindo as dos EUA, Europa, Brasil, África do Sul, China, Sudeste Asiático, Índia e outros.

2. Serviços de Desenvolvimento Clínico (CDS -- Clinical Development Services): a Accutest Laboratories tem capacidade para executar estudos clínicos de Fase II e IV na Ásia e na América Latina. A Accutest oferece serviços completos de pequenas moléculas, grandes moléculas e dispositivos médicos no âmbito do CDS, que cobre serviços de operações clínicas, de gestão de dados clínicos, de farmacovigilância e de redação científica. Esses serviços são oferecidos isoladamente ou em pacote de serviços.

3. Produtos biológicos e biossimilares: A Accutest Laboratories fornece soluções de comparabilidade para biossimilares, produtos biológicos originais e produtos genéricos complexos não biológicos, com respeito à condução de operações clínicas (Fase 1 e Fase 3), bem como à bioanalítica de produtos biofarmacêuticos, tais como farmacocinética, farmacodinâmica e avaliações de imunogenecidade. Além disso, a Accutest Laboratories pode também dar suporte a certas caracterizações moleculares e funcionais de estágio inicial, tais como a sequência N e C terminal, glicosilação, ligação dissulfeto, ADCC, CDC, composto de coordenação e outros ensaios de potencialidade.

Fonte: PR Newswire