O Conselho Federal de Farmácia (CFF) assinará um termo de cooperação com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O anúncio foi feito durante a abertura do XII Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar, promovido pela Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde (Sbrafh), entre 23 a 25 de maio, em Fortaleza (CE).

A diretora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Alessandra Bastos Soares, elogiou o conselho pela receptividade e ressaltou a importância de uma maior aproximação entre a agência e os conselhos federal e regionais de Farmácia.

Alessandra Bastos Soares destacou que aproximação com os conselhos é fundamental para que que as discussões que acontecem dentro dessa agência possam ser enriquecidas pela vivência dos farmacêuticos que integram a equipe dos conselhos.


"Nosso objetivo é normatizar com clareza e objetividade, é entregar normas cada vez mais aplicáveis e factíveis, para que a nossa missão, que também é a missão do nosso conselho, seja cumprida. Como farmacêutica, estou esperançosa que essa parceria renda um trabalho robusto e que a garantia da qualidade dos produtos e serviços de saúde ao cidadão seja preservada", comentou.

A diretora da Anvisa disse que foi uma honra ser convidada para participar do congresso da Sbrafh e destacou a riqueza dos temas abordados. "Tudo que assisti vem ao encontro ao nosso trabalho dentro da Anvisa, pela qualidade, segurança e eficácia dos produtos sujeitos à vigilância sanitária, como também nos serviços de saúde", observou. Ela falou também do orgulho em ser farmacêutica e citou o fato de que, na Agência, 80% dos colaboradores são farmacêuticos!

O presidente do CFF, Walter Jorge João, enalteceu o trabalho da Anvisa nos últimos anos, pelo reconhecimento do trabalho farmacêutico e a valorização do papel desse profissional dentro das equipes de saúde. Ele frisou que é interesse do CFF continuar atuando conjuntamente com a Anvisa pela qualidade dos produtos e serviços de saúde sujeitos à vigilância sanitária.


Fonte de texto: www.cff.org.br

Fonte de imagem: sbmn.org.br