Com o nível de pessoas procurando formas para se prevenir do novo coronavírus há pessoas que se aproveitam para vender produtos que são ineficientes para combater o vírus. Foi o caso de uma proprietária de farmácia de manipulação de medicamentos em João Pessoa (PB). Ela foi presa em flagrante após denúncias de que o comércio estava anunciando um medicamento que prometia prevenir o coronavírus.


A propaganda foi publicada em um perfil do estabelecimento no Instagram, o local foi interditado após passar por vistoria do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público (MP-Procon), das Vigilâncias Sanitárias do Estado (Agevisa), da Polícia Civil e da Receita Estadual.


O anúncio feito pela farmácia e postado na rede social dizia o seguinte: "A melhor solução para o tão temido coronavírus é se prevenir aumentando sua imunidade. Por isso, trouxemos para vocês um poderoso complexo para dá aquele UP na sua imunidade e não deixar esses vírus nem passar perto de você". A propaganda também disponibilizada os compostos que o medicamento continha como a vitamina A, o extrato da semente de uva, dentre outros.


O Ministério Público informou que não foram encontrados frascos do medicamento, que estava sendo vendido pela internet. O órgão também não disse quantas pessoas teriam comprado o medicamento.


A dona do estabelecimento presa em flagrante também é perita da Polícia Civil. A farmácia de manipulação dela foi interditada porque a licença sanitária estava vencida. Durante a operação, as autoridades também identificaram várias substâncias com prazo de validade expirado. Ainda de acordo com o Ministério Público, o estabelecimento utilizava matéria-prima vencida para fazer as fórmulas.


Segundo alegações da proprietária dada aos policiais tudo não passou de um mal-entendido e a postagem que anunciava o produto teria sido feita erroneamente por uma empresa de marketing contratada para fazer a propaganda do estabelecimento.


De acordo com as autoridades em saúde, ainda não existem medicamentos capazes de combater ou evitar o coronavírus. Até o momento o estado da Paraíba contabiliza quatro casos suspeitos da doença viral.


A falta de ética no trabalho fez com que a dona da farmácia fosse presa, mas, você que atua nessa mesma área não vai fazer igual não é mesmo? Se você ao contrário do que acabou de ler quer mesmo é prosseguir nos seus estudos e estar ainda mais qualificado no mercado profissional comece sua pós graduação na Incursos e amplie seus conhecimentos.



Fonte: UOL

Imagem: UOL