A expectativa nos Estados Unidos é que os norte-americanos recebem a vacina contra a Covid-19 até o dia 11 de dezembro de 2020, segundo o chefe do programa de vacinas do governo dos Estados Unidos, Moncef Slaoui. Mas, antes desta possível imunização acontecer é necessário ter as devidas autorizações.


Dessa forma, os consultores da Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) vão realizar uma reunião no dia 10 de dezembro para decidir se autorizam a vacina de uso emergencial contra a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer em conjunto com a alemã BioNTech.

Caso seja aprovada, a intenção é que as doses sejam enviadas para todos os estados em até 24 horas. Além disso, a Pfizer esclarece que a vacina necessita de duas doses sendo administradas com três semanas de intervalo.

A empresa, Pfizer, afirma que possui doses suficientes para proteger 25 milhões de pessoas até o final de 2020, e também alega que a vacina demonstrou eficácia de 95%.


Segundo Slaoui, a distribuição da vacina contra a Covid-19 será de acordo com a população de cada estado americano. Cada um deles decidirá quem recebe a imunização primeiro. No entanto, a recomendação do governo dos EUA é que o grupo prioritário seja os profissionais da saúde, trabalhadores da linha de frente e idosos.


Em torno de 70% da população precisa ser imunizada para que ocorra a imunidade coletiva, meta que o país pode alcançar até o mês de maio de 2021, de acordo com Slaoui.

Se você atua na área da saúde e deseja ampliar seu conhecimento ou adquirir mais eficiência em técnicas e procedimentos laboratoriais no campo da hematologia, então, conheça e faça já sua matricula na especialização em Hematologia Clínica e Banco de Sangue, Hemoterapia e Terapia Celular "Dupla Certificação" do Instituto Monte Pascoal. Obtenha dupla certificação em menor tempo e seja um (a) especialista no assunto.



Fonte: G1

Imagem: 123RF