No 8º Congresso Internacional de Cosméticos e Farmácia, no Palácio das Convenções, em São Paulo foi lançado a pasta de dente em comprimido, que proporciona hálito refrescante e é enriquecida com silício orgânico, que ajuda a fortalecer a saúde da gengiva e a protege do envelhecimento precoce.

Segundo a farmacêutica Mika Yamaguchi, consultora técnica da Biotec Dermocosméticos, o silício orgânico é um elemento presente no organismo que regenera e reestrutura a pele, cabelos, unhas e outros tecidos, inclusive a gengiva. "A reposição de silício deve acontecer por volta dos 25 anos de idade, porque até esta idade, o próprio organismo tem boa absorção do oligoelemento", diz.

Para usar melhorar a absorção da substância, ao colocar o comprimido na boca, é preciso espalhar o produto com a língua entre os dentes. "Desta forma, a gengiva ficará saudável por mais tempo, o que garante a evasão de microrganismos do tecido", explica Yamaguchi.

É importante ressaltar que o comprimido não substitui a escova e o creme dental, é apenas um recurso que deve ser usado quando não há como fazer a higiene oral.

"O comprimido alia a praticidade de ingerir silício e amenizar o desconforto de não haver creme dental por perto após uma refeição fora de casa", afirma a farmacêutica.

Fonte: Farmacêutica Curiosa