O grupo britânico UBM, líder em mídia de negócios e segunda maior organizadora de eventos no mundo, anuncia a aquisição da Hospitalar Feiras e Congressos, empreendedora e organizadora da HOSPITALAR Feira + Fórum, hoje a maior feira e conferência do setor da saúde nas Américas, com mais de 1.250 expositores, 95 mil visitantes e 60 eventos conjuntos, ocupando totalmente o Complexo do Expo Center Norte em São Paulo.

"É com entusiasmo que anunciamos a aquisição da feira HOSPITALAR depois de consolidarmos um relacionamento profissional de 20 anos com Francisco e Waleska Santos, respectivamente presidente e vice-presidente do Grupo São Paulo Feiras Comerciais", declarou o presidente da UBM Brazil, Joris van Wijk.

A relevância do evento sempre chamou a atenção da UBM Brazil. "O evento tem grande sinergia com os nossos negócios no exterior, onde operamos com a UBM Life Sciences, uma unidade dedicada à organização de eventos, conferências e geração de conteúdo para o setor da saúde, médico, veterinário e farmacêutico", explica van Wijk.

"A parceria com a UBM nos alegra muito, pois abre espaço para a HOSPITALAR e o setor da saúde do Brasil no mercado global, com a UBM Life Sciences", disse a fundadora do evento, Dra. Waleska Santos, que permanece presidindo o empreendimento e liderando seu grupo de trabalho.

Jean-François Quentin, vice-presidente da UBM Brazil, será o diretor geral da HOSPITALAR, atuando com a presidente Waleska Santos e equipe. "A aquisição da HOSPITALAR coloca a UBM Brazil na posição de 3º grande player no mercado brasileiro. Temos no portfólio eventos na América Latina como Intermodal, Concrete Show, Food Ingredients, NT Expo, Marintec, BlackHat e MEDTEC MD&M. A nova aquisição reforça nosso posicionamento de longo prazo no mercado da América Latina", analisou Quentin.

Para Francisco Santos, presidente do Grupo Couromoda/São Paulo Feiras Comerciais, essa operação coroa um período de longo relacionamento com a UBM no Brasil e na Inglaterra e será produtiva para o setor de saúde brasileiro. Santos continua como vice-presidente da HOSPITALAR e embaixador UBM Life Science. Ele reforça que o Grupo Couromoda, que continua sob seu controle, focará suas atenções na ampliação dos seus eventos Couromoda, Hair Brasil e São Paulo Prêt-à-Porter.

Fonte: PR Newswire