Um dos motivos do desenvolvimento da gastrite está associado ao estresse e ansiedade, provados por conflitos do dia a dia. A alimentação também é um dos fatores que influência na doença. Para quem sofre com o problema, existem plantas medicinais que possam te ajudar no tratamento, minimizando os sintomas provocados.

Vamos começar pela planta de Camomila, que possui substancias ativas, como óleo essencial e flavonoides, responsável por atuar no sistema nervoso, realizando a ação sedativa da planta. A planta de camomila ajuda em cólicas intestinais, má digestão, ansiedade, e outros sintomas. O excesso de uso da planta pode causar danos à saúde.

A planta Guaçatonga reduz a secreção do ácido estomacal sem modificar o PH, também possui óleo essencial, os taninos e polissacarídeos, que trazem um efeito forte de cicatrização, o qual facilita a cicatrização das feridas, no caso a gastrite. A planta é excelente para quem tem gastrite, azia e refluxo. Ressaltando que uma quantidade utilizada por um período de tempo maior, pode perder os sais minerais. Para mulheres gestantes é preciso ter cautela por ter efeito diurético.


E por último não menos importante a planta Espinheira Santa, cicatriza e produz uma camada que reveste a parede do estomago, é ótima no excesso de gases abdominais, é levemente diurética, e possui forte atuação anti-úlcera gástrica. Também não é indicada para gestantes e lactantes. As plantas ajudam no tratamento e na prevenção de gastrite.


Fonte: Google

Fonte de imagem: Google